Notícias

Braskem promove conscientização sobre reciclagem na Virada Sustentável 2018

A companhia participará de debates sobre os desafios da Agenda 2030, do acesso à água e da gestão de resíduos, além de promover o desafio "Recicle Suas Ideias"

A Braskem estará presente na 8ª edição da Virada Sustentável, realizada de 23 a 26 de agosto, em diversos pontos da cidade de São Paulo. No evento, a companhia reforçará a importância da reciclagem e estará presente em três painéis de debate.

Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem, participará do painel de abertura do evento, dia 23, às 9h, que irá discutir os desafios da Agenda 2030 em diferentes perspectivas. Já a conferência "Visões sobre a Água" contará com a presença de André Ramalho, especialista de Sustentabilidade da companhia, também dia 23, às 16h30. Ederson Munhoz, responsável por Desenvolvimento de Negócios Wecycle, estará no debate "Os efeitos da 4ª Revolução Industrial na Gestão de Resíduos", dia 24, às 8h30. Todos os painéis acontecem no Teatro do UNIBES Cultural e o público poderá retirar os ingressos no site do evento.  

No final de semana (25 e 26), crianças e adultos serão desafiados na ativação "Recicle suas Ideias".  Semelhante a uma "máquina de garra", presente em muitos parques de diversão dos anos 1990, a dinâmica deve ser cumprida em duplas e consiste em selecionar o local correto para o descarte de bolas, que representam produtos do dia a dia, em um tempo pré-determinado. Na prática, uma das pessoas irá controlar seu par, que estará içado no ar, por meio de um painel central.  Após a conclusão da atividade, monitores irão explicar os erros e acertos, impulsionando o conhecimento sobre reciclagem e esclarecendo dúvidas.

A participação da Braskem está alinhada com seus princípios de sustentabilidade, que foram definidos com base nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015. Vale ressaltar que, como membro da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, a empresa teve contribuição ativa na construção dos ODS.  

Desde a primeira edição, em 2011, a Braskem é a principal apoiadora da Virada Sustentável por enxergar na ação grande potencial para sensibilizar a população, por meio da arte e da cultura, sobre a importância de todos para uma sociedade mais responsável. Empenhada em ampliar a iniciativa, a empresa apoia também as edições em Porto Alegre (RS), realizada em abril; no Rio de Janeiro (RJ), realizada em junho; e em Salvador (BA), prevista para novembro. 

"Temos como compromisso apoiar iniciativas que promovam a importância do consumo consciente e do papel de cada um de nós para a construção de uma sociedade mais sustentável. A Virada é uma ótima oportunidade para ampliarmos essa discussão, favorecendo a reflexão sobre a mudança de hábitos e empoderando o consumidor para aquisições que considerem o uso e o descarte dos produtos", explica Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.   

A Virada Sustentável, que reúne milhares de pessoas a cada edição, irá promover este ano mais de 800 atividades, entre shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação e cinema ao ar livre, todas abertas e gratuitas. As iniciativas irão abordar temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde. 

Serviço: 
Painel de abertura: Os desafios da Agenda 2030
Dia: 23 de agosto
Horário: das 9h às 12h
Local: UNIBES Cultural - Teatro 
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré
Ingressos: https://www.sympla.com.br/painel-de-abertura-da-virada-sustentavel-2018__335356 

Painel: Visões sobre a água
Dia: 23 de agosto
Horário: das 16h30 às 18h
Local: UNIBES Cultural - Teatro 
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré
Ingressos: https://www.sympla.com.br/visoes-sobre-a-agua__337473 

Painel: Os efeitos da 4ª Revolução Industrial na gestão de resíduos 
Dia: 24 de agosto
Horário: das 8h30 às 12h
Local: UNIBES Cultural - Teatro 
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré
Ingressos: https://www.sympla.com.br/os-efeitos-da-4-revolucao-industrial-na-gestao-de-residuos__335366  

Recicle Suas Ideias
Data: de 25 a 26 de agosto
Horário: das 10h às 17h 
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Portão 10
Vila Mariana - São Paulo/SP

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter